Edição 02
Caro leitor (a)
Mais uma vez nosso “sagrado” jornal chega até as suas mãos para comunicar-lhe o ocorrido no mês que findou. Apesar do ritmo de férias escolares, o mês de julho foi bem movimentado em nossa paróquia. É neste mês que muitas de nossas comunidades realizam suas festas julinas, como também se festeja dois padroeiros das comunidades: Santa Isabel (04 de julho) e São Cristovão (25 de julho). A movimentação das comunidades, e sobretudo daquelas que festejam seus padroeiros são as que dão o tom da paróquia neste mês, como continuidade as festividades do Padroeiro: Sagrado Coração de Jesus.
Nesta edição, dedicamos uma matéria toda especial a Festa de São Cristovão, procurando trazer informações tanto da parte religiosa como social da festa. É importante ater-se a um comentário interessante: somente de sete em sete anos o dia de São Cristovão caí no domingo, e neste ano isto aconteceu. Também convidamos os leitores a aprofundarem-se no tema “vocação”, pois a Igreja convida os cristãos neste mês a aprofundar catequeticamente sua dimensão vocacional.
Ainda queremos ressaltar o momento de “luto” que é vivenciado tanto por nossa paróquia, como também pela Paróquia Menino Jesus e São Benedito. Se olharmos com os olhos que nos foram dados diremos: “perdemos um grande homem” ou mesmo nas palavras do Pe. Luiz: “Ele vai fazer falta!”, sim realmente a perca do Seu Cosme é uma realidade que se faz sentir: um pobre entre os pobres, um bem-aventurado entre bem-aventurados. Vocacionado: sempre pronto a responder com amor ao Amor. Dele podemos dizer um homem “extraordinário” que fez do ordinário da sua vida algo de extraordinário, sendo casado nunca abandonou sua família e ainda assim tinha tempo e disponibilidade para ajudar outras famílias, sobretudo as mais carentes.
Olhando com os olhos que nos foram dados pela fé, entendemos que sua missão foi cumprida e que agora é hora de voltar e esperar pelo novo Cosme que irá surgir do seio de nossas comunidades para acolher de modo tão verdadeiro e comprometedor às famílias carentes de nossa querida Francisco Morato. Ao senhor Seu Cosme que agora está nos céus, te pedimos, intercede por nós aqui e nos ajude a também sentirmos em nosso coração a mesma compaixão pelos pobres.
A toda a sua família, a família vicentina e aos irmãos da Paróquia Menino Jesus e São Benedito nossos sinceros consentimentos.
Padre José Antônio Boareto
Pároco