O SAGRADO - Edição 01
Caro Leitor(a),
Com esta publicação iniciamos uma nova fase em nossa comunidade paroquial, mais participativa, mais informativa, enfim comunicativa. Comunicar é aproximar-se, é através dela que nos é possibilitado dialogar, como também conhecer e esclarecer, e/ou mesmo por em dúvida e questionar.
O próprio Deus por sua vez quando de sua Revelação definitiva no seu Filho Jesus, o Cristo, quis e foi seu desejo se comunicar com os homens. A Palavra se fez carne: Deus comunicou a sua Palavra definitiva – Jesus. O Evangelho – a boa notícia para os homens: Deus nos ama e seu amor está demonstrado para sempre no mistério da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo: amor pleno por nós que já nos salvou a todos.
Agora cada um de nós devemos continuar a missão de comunicar a todos esta Verdade de Deus, levar a todos o Evangelho, comunicar a boa notícia de todos os modos, principalmente através do nosso testemunho. Nós da Pastoral da Comunicação compreendemos que esta é nossa missão, chamados para comunicar a boa nova, a vida verdadeira para todos.
Através deste nosso informativo estaremos comunicando a vocês de que modo nossa comunidade paroquial tem vivido o Evangelho, reconhecendo-se com Igreja presente no mundo a serviço do Reino de Deus, colaboradora da construção de uma sociedade mais justa e solidária para todos.
Nesta primeira edição, vocês poderão tomar conhecimento da estrutura do nosso jornal e ater-se as matérias especiais sobre dois acontecimentos que ocorreram em nossa paróquia simultaneamente: o encerramento do Ano Sacerdotal e a Festa do Padroeiro de Francisco Morato, Sagrado Coração de Jesus. Espero que este instrumento evangelizador aproxime-nos cada vez mais: queremos tornar-nos casa. Além de receberem este informativo mensal, ele está disponível também na internet, no site www.osagradoonline.webnode.pt, atualizado constantemente.
Invoco a intercessão de São João Evangelista, que foi sensível a percepção do Espírito que lhe dizia que o Verbo se fez carne, para que acompanhe nossa equipe na realização desta missão maravilhosa de comunicar o Evangelho. Que o Sagrado Coração de Jesus, fornalha ardente de caridade, inflame a cada leitor/paroquiano que ler este informativo com o seu amor flamejante pelos pobres.
Padre José Antonio Boareto
Pároco